A Confederação Brasileira de Orientação divulga resultado do 1º Campeonato Brasileiro de Orientação Virtual, que ocorreu no período de agosto a outubro de 2020. O Clube Carcará foi bem representado na categoria iniciantes com o atleta Luiz Agnaldo da Silva Carneiro Filho, com excelentes resultados, alcançando o pódio em 2º lugar no ranking masculino e 3º geral. Na categoria experientes, o destaque vai para Renato Rodrigues, o mais bem colocado do nosso clube nesta categoria, ficando entre os 20 primeiros. Entre as damas os destaques são Dejanir Francisca Silva dos Santos (experientes) e Amanda Cabral Sales de Souza (iniciantes). O Clube agradece a participação de todos os seus atletas.

Foi um desafio para muitos atletas, pois, afinal de contas, a Orientação é um esporte praticado em meio a natureza e o ambiente virtual nem sempre é o mais amigável para todos. Mas afirmo que a experiência foi muito enriquecedora e nos levou a revisitar os conceitos técnicos e teóricos, como simbologias de mapas e cartão de descrição, curvas de nível, rotina do atleta, entre outros. Destaque para as questões sobre o Pre-O, modalidade da orientação que muitos não conheciam e passaram a ter contato neste evento. Acredito que este formato de competição veio para ficar e espero que nossa confederação a coloque como mais um evento do nosso calendário. Parabenizamos a CBO e suas federações estaduais pela realização deste campeonato.

Hoje, sexta-feira, 16 de outubro de 2020, as 19:10 ocorrerá a cerimônia de premiação no canal do Youtube do Orientista em Rota, para assistir clique aqui.

Imagem fornecida pela CBO – Confederação Brasileira de Orientação

Para conferir os resultados do CAMBOR Virtual 2020 acesse o link: https://www.cbo.org.br/evento/873.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *